Dr. Kanaan – Medicinal Laboratorial e Anatomia Patológica

ANTI-MÜLLERIANO

Estimativa mais aproximada da quantidade de óvulos que uma mulher pode produzir.

O QUE É O HORMÔNIO ANTI-MÜLLERIANO?

O hormônio anti-mülleriano é um hormônio produzido pelas células ovarianas e é responsável por regular o desenvolvimento e o crescimento do folículo (a estrutura que contém o óvulo).

O QUE É UM TESTE ANTI-MÜLLERIANO?

A função do teste anti-Mulleriano é analisar a reserva ovariana de uma mulher a partir de uma amostra de sangue para estimar o número de óvulos que uma mulher ainda tem. Uma mulher nasce com todos os seus óvulos e gasta uma quantia diferente de dinheiro a cada mês, embora apenas um ou dois óvulos sejam liberados durante a ovulação. A cirurgia e certas doenças irão acelerar o declínio da reserva ovariana. Quando o número de óvulos é muito baixo, as mulheres entram na menopausa.

QUAL É A RELAÇÃO ENTRE O HORMÔNIO ANTI-MÜLLERIANO E A INFERTILIDADE FEMININA?

AMH significa quantidade de ovos, não necessariamente qualidade. Um AMH baixo não significa que você não pode mais engravidar, apenas significa que a quantidade de óvulos está baixa, portanto, se você quer ter um filho e não tem tempo a perder, deve procurar ajuda. Seu médico. Se o médico precisar estimular os ovários durante o ciclo de fertilização ou fertilização in vitro, nesses casos, os ovários serão mais difíceis de responder aos medicamentos e geralmente há menos óvulos maduros do que o esperado.

COMO É FEITO O EXAME ANTI-MÜLLERIANO?

PRÉ-REQUISITOS E PREPARAÇÕES

Não há pré-requisitos para fazer este teste, porque o hormônio anti-Mülleriano não muda durante o ciclo menstrual. Além disso, não é necessário jejum para a realização da coleta.

CONTRAINDICAÇÕES

Não há contra-indicações para o exame. período O exame de sangue pode levar de 5 a 10 minutos para ser coletado. Ciclo de exames O ciclo deve ser recomendado por um especialista que analisará cada caso individualmente. Possíveis resultados de teste Os resultados desse exame devem ser interpretados pelo médico em conjunto com outros fatores que afetam a reserva ovariana, como a idade da mulher no momento da coleta.
•AMH> 4,0 ng/ml: resposta muito alta
•AMH entre 2,0 e 4,0 ng/ml: resposta alta;
•AMH entre 1,0 e 2,0 ng/ml: resposta média;
•AMH entre 0,16 e 1,0 ng/ml: resposta baixa;
•AMH < 0,16 ng/ml: resposta muito baixa.
Habitualmente se considera o valor de 1,0mg/mL o limite entre reserva ovariana normal ou alterada.

ONDE POSSO FAZER O EXAME ANTI-MÜLLERIANO?

O Laboratório Dr. Kanaan preza pela excelência e segurança na realização dos exames e no bem-estar dos nossos pacientes. O exame Anti-Mülleriano pode ser feito em nossas unidades, encontre a mais próxima de você e faça já seu agendamento.